Editorial

Autores

  • EDITORIA

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este é o primeiro número da Revista da ESMAFE, neste novo período administrativo da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região. Atendendo a compromisso firmado com os organizadores da IV MOSTRA DE QUALIDADE DO PODER JUDICIÁRIO, realizada no Recife, nos dias 19 a 21 de novembro de 2002, este número traz uma síntese dos trabalhos apresentados naquele proveitoso simpósio.
Com essa providência a ESMAFE se inscreve entre as instituições interessadas em construir e expandir a consciência de qualidade entre todos os agentes do Poder Judiciário no país e, assim procedendo, ratifica seu propósito de estar sempre à disposição da boa causa da qualidade.
Os participantes da V MOSTRA, que se realizará em dezembro de 2003, na cidade de Florianópolis – SC, receberão um exemplar deste número da Revista, que, dessa forma, contribui para a formação de uma memória escrita das boas experiências relatadas nesses encontros anuais voltados para o interesse de aproximar cada vez mais a Justiça do cidadão brasileiro, construindo, ao mesmo tempo, um clima de satisfação pessoal e profissional entre magistrados e servidores do Poder Judiciário.
A partir do próximo número (Revista nº 6), o conteúdo da Revista da ESMAFE-5ª passará à responsabilidade do Conselho Editorial instituído pela Portaria nº 01, de 15 de setembro de 2003, do Diretor da Escola, Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria. Integram o Conselho os Desembargadores Federais Ridalvo Costa, Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti e o próprio Luiz Alberto Gurgel de Faria, além do Juiz Federal Edilson Pereira Nobre Júnior. O Conselho terá mandato coincidente com o da Diretoria da Escola e decidirá solidariamente.Um dos propósitos da atual Diretoria é obter regularidade na produção
da Revista. Neste sentido, medidas administrativas serão adotadas e divulgadas entre os seus colaboradores. Instalada em novembro de 1999, a Escola produziu, com este número, cinco edições, pouco mais de uma revista por ano. A orientação da atual Diretoria é lançar três números da Revista por ano, nos termos do planejamento inicial desta publicação.
Recife, setembro de 2003.
A Editoria.

Downloads

Publicado

2003-12-20

Edição

Seção

Editorial